segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vinagre e suas vantagens.




O vinagre é um agente de limpeza muito útil e eficiente, sem contar que sempre há um frasco perdido junto aos temperos de salada. Para quem quer explorar alternativas para os produtos de limpeza industrializados, o vinagre tem muito para oferecer!(Vinagre branco ou de maçã)
Mas as utilidades do vinagre não param por aí. Na hora da faxina, ele pode ser um aliado poderoso. O líquido tem ação antibacteriana, serve ainda como um poderoso desinfetante e neutralizante de odores.
Diferente dos produtos de limpeza encontrados no mercado, o vinagre é livre de substâncias tóxicas e tem um custo bem menor. Aliás, muitos dos limpadores comuns contêm substâncias perigosas e que nem sempre são tão eficazes quanto o vinagre.
Como fazer a limpeza da casa com vinagre, confira.

RENOVANDO O AZULEJO

Para lavar qualquer azulejo da sua casa, inclusive o do piso, adicione ½ xícara de vinagre em ½ litro de água morna, depois é só secar com um pano. Para limpar o rejunte é recomendado deixa agir por 2 horas e depois, se quiser, esfregue com um pouquinho de água sanitária. O vinagre pode deixar um cheirinho por um tempo, mas logo desaparece.

 REVITALIZE A MADEIRA

A madeira do seu apezinho alugado tá velha? Revitalize-a misture 1 litro de água morna, 4 colheres de sopa de vinagre branco (ou de maçã) e 2 colheres de sopa de azeite de oliva (ou óleo). Misture bem e aplique com um pano limpo. Deixe que a mistura penetre na madeira por 10 minutos e seque com um pano seco.

Bichos 
Para eliminar o cheiro de urina e fezes de cães e gatos, primeiro remova os resíduos. Depois, limpe o local com um pano embebido em uma solução com dois terços de água morna e um terço de vinagre. Para finalizar, aplique um pouco do produto puro sobre a área e deixe secar naturalmente. 

Vidros
Use um pano macio para retirar o pó do vidro. Misture três colheres de sopa vinagre em um balde com água morna. Umedeça um pano macio na mistura e torça muito bem antes de passar no vidro. Seque com outro pano e para finalizar, utilize jornal amassado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário