domingo, 13 de janeiro de 2013

10 dicas para cuidados em cabelos de todos os tipos



Existem certos cuidados que ao serem adotados como hábito mantém o cabelo de qualquer mulher com um aspecto saudável e muito mais bonito independente do tipo de cabelo que ela tem.
Há muitos cabelos que são naturalmente bonitos, mas, até esses precisam de cuidados básicos para se manterem assim ou para ficarem bonitos. Além disso, os cabelos são um reflexo de sua saúde e personalidade. Você sabe quais os cuidados que todo cabelo precisa? Siga as dicas para ter cabelos sedosos, brilhantes e fortes.
Por isso, selecionamos 10 sugestões para que você também possa cuidar do seu cabelo como ele merece, confira:

Cuide do seu cabelo na hora de lavar

Para que seu cabelo fique bonito e bem cuidado, é importante utilizar somente produtos destinados àquele tipo de cabelo. Existem linhas de xampu e condicionador específicos para cabelos crespos, lisos, oleosos, secos, tingidos, quimicamente tratados entre outros.Não lave o cabelo em água excessivamente quente e evite lavá-lo todos os dias. Sempre remova todo o xampu e condicionador dele ao terminar de lavá-lo e hidratá-lo. Prefira sempre água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e evitar aquele aspecto horrível de cabelo descamado e arrepiado.
Sempre mude seu xampu. Troque seu xampu periodicamente, pois, muitas vezes, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”.

Seque o cabelo sem estragá-lo

Antes de secar o cabelo, utilize um produto termo ativo para proteger seus fios dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha. Evite secar o cabelo com o secador muito próximo à raiz, deixe-o sempre à 15cm de sua cabeça. Use a chapinha somente se for extremamente necessário e procure não deixá-la por muito tempo no cabelo.

Escolha o xampu que se adapte melhor ao seu cabelo.
Nem sempre xampu caro é sinônimo de xampu bom. Use aquele que se adequou ao seu cabelo, independente de ser um produto mais barato e não tenha preconceito. Há excelentes produtos no mercado de diversos preços, inclusive de baixos preços.



fonte: http://www.mulher.palpitedigital.com.br/os-cuidados-basicos-com-os-cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário