segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

15 antioxidantes poderosos que eliminam toxinas e auxiliam na circulação



1. Açafrão (ou cúrcuma) - A especiaria é lotada de curcuminoides, compostos com ação anti-inflamatória e anti-idade. A cúrcuma é a raiz e o açafrão é a cúrcuma torrada, em pó. Se almoça fora, leve um potinho com o tempero e salpique sobre o arroz com feijão. 

2. Aveia - Fonte importante de silício, auxilia na estruturação da pele, minimizando o aspecto da celulite. Tem betaglucana, molécula que melhora a circulação sanguínea e dificulta a absorção da gordura pelo intestino. De quebra, ainda ajuda a eliminar toxinas. 

3. Azeite de oliva - Rico em gorduras monoinsaturadas, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Dê preferência ao extravirgem, que tem taxa de acidez inferior a 1%. Consuma, no máximo, 2 colheres de sopa por dia. 

4. Chá de cavalinha, centelha asiática e dente-de-leão - A cavalinha apresenta bom teor de silício e funciona como diurético natural, desintoxicando o organismo e reduzindo, assim, o inchaço. A centelha asiática estimula a circulação sanguínea. Já o dentede- leão ajuda a eliminar as toxinas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário