sábado, 17 de novembro de 2012

Cílios Postiços!





 A história dos cílios postiços começou no início do século XX, sendo usados pelas atrizes Hollywoodianas. No começo, os cílios postiços eram feitos de franjas, mas como não durava por muito tempo, o procedimento se tornou caro e só as artistas de filmes podiam pagar e ter acesso.

Falar de Max Factor é o mesmo que falar do homem que inventou o pancake, os cílios postiços, o gloss labial e o esmalte para unhas. O nome é a versão americanizada do original em polonês Maximilian Faktorowicz, adotado pelo maquiador ao mudar-se para a Inglaterra, fugindo do antissemitismo na Rússia. Isso mesmo, ele nasceu na Polônia, mas foi sob os ditames dos czares que viu sua carreira decolar.

O tempo foi passando e não houve novas tendências, mas o Japão deu um passo a frente na história dos cílios. É conhecido como um país em que a beleza desperta o interesse genuíno e novos métodos são produzidos para atingir a perfeição natural. O japonês tem se esforçado para fazer cílios postiços como semelhantes aos cílios com máxima naturalidade.

Idade das Pedras: nas sociedades primitivas os homens e mulheres usavam extratos de plantas e de animais para pintar-se, além de misturas de terras e pedras.
Idade Média: a maquilagem chegou a ser condenada pelo clero. As mulheres que se pintavam eram acusadas de não aceitarem a aparência que Deus havia lhes dado.
Era Renascentista: o tipo físico ideal da época era uma figura alva e pálida, alcançada pela aplicação no rosto e nos cabelos de um pó branco obtido do caulim, do gesso ou do arroz – daí vem a origem da denominação milenar do “pó-de-arroz”.
Hoje a maquilagem é muito mais do que aquele make-up cinematográfico que a difundiu no começo do século XX. Neste início de milênio, do culto à saúde e à longevidade, a maquilagem se transformou em mais um dos cuidados com a pele, com a beleza e com o bem-estar.
Eu queria agradecer o Maquiador Edson Abreu de Araujo por ter me deixar linda no meu casamento.E a equipe do Rodrigo Muniz Cabeleireiros.




Fontes: http://www.idealdicas.com/a-evolucao-da-maquiagem/
http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/artigos-e-dicas/05/11/2012/a-historia-dos-cilios-posticos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário