domingo, 18 de novembro de 2012

Corselet


corselet surgiu apenas com o objetivo de dar sustentação aos seios das mulheres e manter a postura reta, esguia, controlando os movimentos e deixando-os mais femininos.Entretanto, muitas mulheres os repudiavam, pois achavam que eram símbolo da opressão e submissão a qual elas daquela época viviam.



Do século XV ao XVI, durante o Renascimento, a roupa íntima feminina ficou ainda mais rígida. É nesta época que surgiu o corps piqué, um corpete pespontado que apertava o ventre, afinava a cintura e deixava os seios com aspecto de cones. Esta peça era construída com uma haste, que muitas vezes era feita de madeira de buxo ou marfim. Havia, ainda, uma haste de metal central que, em alguns modelos, chegava a pesar até um quilo. Essas hastes eram trabalhadas com gravuras e inscrições, pois, de acorddo com os costumes da época, podiam ser retiradas e exibidas em sociedade depois de um lauto jantar. No entanto, estes corpetes começaram a causar polêmica entre médicos esclarecidos, pois comprimiam órgãos internos, causando entrelaçamento de costelas e até a morte.
Hoje podemos contar com o último grito, berro e escândalo da moda: o corset sim pois é, ele voltou. Surgido por volta do século XVI, o corset era usado pelas mulheres para manter a postura reta e sustentar os seios. Com a invenção do sutiã ele caiu em desuso, mas voltou com força total  entre as famosas.



 A Famosa cantora Paula Fernandes foi muito criticada sobre o estilo de suas roupas,que são de bom gosto por sinal, depois da Paulinha veio a nossa querida Ivete Sangalo usando um corselet branco com saia para o final de ano, a Viviane Araujo também, entre outras Famosas.




Também não é só as artistas que usam corselet ou corpete como é usado nas compra deles. 
A Dona do Blog e a minha melhor Amiga usamos também tem  um corpete ou corselet, só que eu comprei primeiro do que a Viviane Araujo.
Achei na internet alguns sites para compra destes corselets num preços tem acessível, na fonte abaixo os sites sugeridos por mim.









Nenhum comentário:

Postar um comentário