sábado, 17 de novembro de 2012

Cuecas




Cueca é uma peça da indumentária usada para cobrir e proteger os órgãos sexuais. No Brasil é uma peça de uso masculino. Em Portugal, no entanto, usa-se esta palavra, normalmente no plural ou diminutivo, para referir igualmente o modelo correspondente para mulheres que, no Brasil e em Moçambique, é denominado calcinha (também no plural).

Até dois séculos atrás, os homens vestiam-se com tanto brio quanto as mulheres. Mas então suas roupas e, em particular, suas roupas íntimas, ganharam linhas e cores mais discretas. As diferenças de anatomia sempre ditaram moda da roupa íntima entre homens e mulheres. Para as mulheres, a roupa íntima sempre enfatizou mais a sexualidade que a praticidade.
A roupa íntima masculina sempre foi primeiramente funcional, de acordo com a forma do corpo masculino, feita com tecidos macios e protetores. O exemplo mais antigo da roupa íntima masculina data das era dos homens das cavernas. São descritas por estudiosos com um longo pedaço de linho moldado como um triângulo com tiras nas pontas. Eram amarrados ao redor dos quadris e laçados por entre as pernas; depois, com as tiras, eram amarrados novamente nos quadris.


No modelo masculino, a sua costura é especialmente modelada para fornecer apoio as órgãos sexuais, podendo dispor ainda de uma braguilha. Em algumas regiões, também é chamada de sunga.A palavra deriva de "cu", de origem no latim vulgar culus que significa ânus e de "eca" do grego eco que significa domicílio.
Em 1895, o catálogo das lojas Montegomery Ward ofereciam roupas íntimas masculinas feitas de algodão e flanela, mas divididas em duas peças, nas cores cinza e o bem popular vermelho. Após a Revolução Francesa, a aristocracia inglesa tornou-se o modelo da moda masculina. O que usavam eram roupas confortáveis e casuais. Com exceção de ocasiões formais, os calções deram lugar à calças mais justas, acompanhadas de botas. Através dos séculos, alguns homens, principalmente os militares, usavam roupas íntimas parecidas com os corsetes que diziam facilitar a vida em tempos de guerra.
Em 1908 as lojas Sears lançaram catálogos oferecendo corsetes masculinos para militares. Os "shortes íntimos" forram as novidades que chegaram com o século XX. As cuecas passaram a ser fabricadas com tecidos e elásticos e se tornaram mais confortáveis. Não podemos deixar de mencionar o grande estilista dos tempos modernos, Calvin Klein, cujas propagandas provocantes levaram a moda íntima masculina ao auge no início dos anos 80. Ao contrário da roupa íntima feminina, que tem um aspecto mais sexy, o princípio da roupa íntima masculina é o conforto e a simplicidade, motivo pelo qual os shortes chamados "samba-canção" se tornaram muito comuns nos anos 80.
Nos anos 90 a lingerie masculina evoluiu e não está pautada só no slip (modelo tradicional), aceitou o calção de malha e todas as formas de produtos derivadas do esporte, como os modelos ciclista, boxer e shortes. A novidade são as fibras e microfibras que compõem uma lingerie de corte bem estudado e com costuras invisíveis para não machucar. Para o dia-a-dia, as lingeries são 100% de algodão.

Existem alguns mode linhos de cuecas:

Cueca Fio Dental e a Fundoshi
.



O "fio-dental" (ou cueca fio-dental masculina) é uma peça do vestuário masculino pouco conhecida pelos brasileiros porém muito popular em países da Europa, Estados Unidos e Japão. O uso de fio-dental no Brasil é atribuido a exposição sexual das mulheres e por isso o seu uso ainda não é popular por homens brasileiros. Apesar de ser muito comum o uso de fio-dental por mulheres, os homens modernos estão começando a aderir esse tipo de cueca ao dia-dia, e estão acabando compreconceitos e com a ideia de roupa apelativa.
O fundoshi é a correspondente japonesa da cueca. Muito popular antes da Segunda Guerra Mundial, sendo usado por todas as pessoas de todas as classes sociais e idades. Com a chegada das roupas americanizada, o fundoshi saiu de moda, mas algumas pessoas ainda preferem o fundoshi pelo seu conforto e pelos seus benefícios. Durante décadas o fundoshi vem sendo usado em lutas de sumo, como traje de banho e em matsuri (uma espécie de Carnaval realizado no Verão em todo o arquipélago japonês).
                                                             
                                                                  Cueca Slip





É a cueca mais comum,Também chamada de cueca propriamente dita, é o tradicional modelo cavado que tornou-se muito popular no ocidente na década de 1990. Sua vantagem é que dá maior sustentação ao pênis, separando bem as partes íntimas da coxa, evitando assadura, além de ter um visual mais agradável, deixando o homem mais sensual naturalmente.


Boxer





Boxer, ou cueca boxer é uma peça de indumentária masculina. Como outras peças de vestuário íntimo, serve para tapar e e proteger os órgãos sexuais. Difere da cueca, essencialmente, ao reduzir a pressão feita na zona da virilha. Pode ser mais folgada ou mais justa, dependendo do tipo de material. Muitas boxers têm uma abertura para facilitar a micção masculina, sem ter de desapertar as calças.
Derivando de utilizações desportivas, são fabricadas com tecidos confortáveis e elásticos, tendo em vista a simplicidade e conforto, porém sua desvantagem é a de deixar o pênis solto, o que provoca aquele bolãozinho nada agradável de se ver, além de permitir que as partes íntimas tenha atrito com as coxas, o que geralmente provoca escurecimento das virilhas e assadura.E as mulherada adora que eles usem cueca boxer, deixam eles lindos.



Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cueca
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-da-cueca/historia-da-cueca.php
http://cuecasbeton.com.br/blog/historia-da-cueca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário