segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Abacaxi e benefícios




O Abacaxi ou Ananás é uma fruta da Família das bromeliáceas. O Abacaxi possui em sua composição a enzima bromelina, utilizada em muitos medicamentos como antiinflamatórios, digestivos e xaropes expectorantes.
A Bromelina está presente em todas as partes do Abacaxi, porém é encontrada em maior quantidade no caule do Abacaxi.Para usufruir dos Benefícios do Abacaxi você deve consumir a fruta regularmente. O consumo pode ser feito in-natura, em forma de sucos, doces e também em receitas culinárias. Um dos sucos mais populares no verão é o Suco de Abacaxi com Hortelã.
O abacaxi é uma fruta muito rica em vitaminas e pertence à família das bromealiceas ele pode ser cultivado em qualquer região quente do planeta, ele é um alimento que tem uma incrível aceitação no mundo inteiro independente de ser natural ou industrializado, é rico em vitamina C, betacaroteno e vitaminas do complexo B ainda contém minerais como cálcio, manganês potássio, ferro e fibras os quais são muito importantes para ter uma vida saudável, tem uma enzima muito poderosa chamada bromelina, algumas pesquisas revelam que essa enzima ajuda na redução de algumas inflamações e contribui para a digestão, para quem tem o grupo sanguíneo A é muito importante contendo fibras solúveis, que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue. Ele é bem interessante na culinária também pode fazer parte de sucos deliciosos e de alguns modos de preparação alimentícia como sorvetes, saladas, bolos, frangos com abacaxi, além de cremes hidratantes e xampus.O abacaxi é um alimento energético e o suco dele em um copo de 250 ml contém em média 150 calorias o que pode te manter forte durante o dia inteiro sem sentir muito sono, ideal para quem trabalha muito tempo em uma posição só.







Fonte: http://www.e-tudo.net/beneficios-do-abacaxi/

http://www.blogers.com.br/os-beneficios-do-abacaxi/

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/abacaxi/abacaxi-1.php





Nenhum comentário:

Postar um comentário