quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aipo



O aipo, também chamado de salsão, é originário da Europa. Na Grécia antiga, o aipo era um símbolo associado às divindades que habitavam as profundezas da terra e ao culto dos mortos, talvez em virtude do cheiro e da cor das suas folhas, com as quais se faziam coroas para os mortos. É provável que o aipo fizesse parte do riual dos “mistérios” que se celebravam na cidade de Tebas e nas ilhas da Samotrácia e de Lemnos em honra das divindades chamadas Cabiros. Os Gregos tinham o aipo em tão alto apreço que as coroas dos vencedores dos Jogos ístmicos foram inicialmente feitas de folhas de aipo e só mais tarde passaram a ser feitas de pinheiro.
Os Benefícios e propriedades do aipo possui diversos benefícios para a saúde devido às suas propriedades diuréticas, expectorates, laxantes, tônicas e é rico em flavonóides, vitaminas e minerais fortalecem as defesas imunitárias e o metabolismo.
Por ser diurético o aipo elimina as toxinas acumuladas no organismo, combate o inchaço e ajuda a emagrecer. O aipo é rico em água; potássio; sódio; cálcio; fósforo; ferro e vitaminas B e C.As Indicações do Aipo,Emagrecer; pedra na vesícula; pedra nos rins; gota; cistite; reumatismo; anemia; nefrite; hepatite; viroses; ferimentos; afonia; secreção pulmonar; disenteria; anorexia; problemas digestivos; dor de estômago; icterícia; menstruação atrasada; gases; rouquidão; ingurgitamento mamário; diabetes.


fonte: http://www.tuasaude.com/aipo/
http://dietasehabitos.com.br/dieta-do-aipo-salsao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário